Se o "Envelhecer" é um destino, nada melhor do que estar bem acompanhado.
Acompanharemos você na sua caminhada!
 
 
 

Vacinas

As vacinas permitem a prevenção, o controle, a eliminação e a erradicação das doenças imunopreveníveis, assim como a redução da morbimortalidade por certos agravos, sendo a sua utilização bastante custo-efetiva.

  •  Orientação ao Viajante

    • A viagem tão planejada está chegando…….. e para quem pretende viajar é importante colocar o cartão de vacinas em dia. O objetivo é evitar a proliferação de doenças, uma vez que, para visitar alguns destinos no Brasil e no exterior é necessário tomar certos cuidados. A regra geral é manter o cartão em dia, lembrando que é importante receber as vacinas duas a três semanas antes da data prevista da viagem.
  •  
  •  
  •  Vacinação em Idosos

    • É muito importante a conscientização da população sobre a vacinação, pois com a proximidade do inverno a incidência de gripe e de outras doenças respiratórias aumenta, por isso a relevância da vacinação antes deste período. Este ano, muitos municípios tiveram que prorrogar o prazo da campanha, pois não atingiram a meta dos grupos vulneráveis (idosos, gestantes, crianças de 6 meses até 5 anos, indígenas, trabalhadores da saúde, mulheres até 45 do pós-parto, funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas), principalmente dos idosos.

      A vacina oferecida na rede pública é a chamada “trivalente”, ou seja, protege contra três subtipos do vírus da gripe (A/H1N1, A/H3N2 e influenza B). É de qualidade reconhecida internacionalmente e extremamente segura.

      O país está envelhecendo, porém temos que envelhecer com saúde. O controle das doenças infecciosas também faz parte para que esse processo aconteça com qualidade.